É possível "lar" ser uma pessoa ?

16:46



Eu ando muito pensativa esses dias, com trezentas coisas acontecendo dentro de casa a única coisa que eu sei fazer é pensar em soluções e coisas aleatórias. Me chateei tanto com algumas coisas que aconteceram e coisas que eu escutei de pessoas que eu amo, assim, minhas conclusões sobre algumas coisas mudarão, principalmente sobre o que é lar. 

Antes de começar este texto eu joguei no Google a palavra "lar" para saber qual é o significado desta palavra nos dicionários e foi a seguinte: 
  
"(lat lare1 Lugar na cozinha em que se acende o fogo; lareira; fogão. 2Superfície do forno onde se põe o pão para cozer. 3 Face inferior do pão, que fica assente sobre a superfície do forno. 4 Torrão natal; pátria. 5 Casa de habitação. 6 Família. sm pl Nome dos deuses familiares e protetores do lar doméstico, entre os romanos e etruscos. L. doméstico: a casa da família." 

Não acredito que seja bem assim para todo mundo. Sabe quando você está triste ou muito cansada ? Qual é o primeiro lugar onde você quer estar ? Sua casa ? Sua cama ? Uma praça ? Ou os braços de uma pessoa ? 

Com certeza no meu caso é uma pessoa. Não citarei nomes, pois ao ler o texto com certeza a pessoa saberá que é ela. Não estou falando que quando estou cansada não quero deitar em uma cama, mas quero ela com o meu "lar" para me sentir descansada por inteiro.  

Não é questão das coisas estarem ruins em casa e ficar nela sempre me deixa pior, é questão de que eu já estou em duvida do que é lar a muito tempo. Sabe quando você chega em casa e se sente protegida de tudo ? Então.. eu não tenho isso, sinto isso quando estou ao lado de alguém, de mãos dadas, me sinto preparada e forte o suficiente para encarar tudo, segura o suficiente de quando estou com ela nada irá acontecer. Meio estranho isso né ?

Eu posso estar na rua mais perigosa de São Paulo, às 03:00 da manhã, sem ninguém, totalmente vulnerável a assalto e outras coisas terríveis, mas me sentirei totalmente segura se tiver você ao meu lado, não sentirei aquela vontade de estar em casa para estar segura. 

Não estou aqui falando que sua casa não pode ser seu lar, claro que pode, mas cada um tem o seu lar. Cada um tem aquele lugar ou aquela pessoa que se sente mais aconchegado. Aquele lugar que se sente seguro por inteiro e depois daquele dia cansativo, fica louco pra ir a este lugar ou encontrar está pessoa.

Então, este é o seu lar mais uma coisa exclusiva nossa, tome cuidado para quem conta onde é seu lar ou quem é, sempre terão pessoas invejosas. 


You Might Also Like

2 Comentários

  1. Muito bom!

    No meu caso é quero ficar no meu quarto e sair só quando for extremamente necessário, mas creio que boa parte das pessoas queiram se confortar com alguém de confiança. Seja dentro de casa, num bar, ...

    ResponderExcluir
  2. Olá Lis!
    Às vezes, o conforto em que precisamos, saímos de lugares para encontrar em pessoas!

    Beijo e passa lá!
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe