Você também vive sempre no passado ou no futuro, mas nunca no presente ?

16:45



É muito bom pensar no futuro, pensar nos seus sonhos sendo realizados, em como vai ser o seu dia amanhã, que roupa você vai vestir.. Mas provavelmente você deve estar se esquecendo de viver o hoje, o agora, porque está ai, pensando no futuro ou simplesmente remoendo o passado. 
" Mas como eu vou viver sem pensar no passado e desejar o meu futuro ?"

Me desculpa, mas não tem uma formula para isso. 

Não vai adiantar nada você ficar, remoendo o passado porque nada disso vai mudar ele ou reviver ele. Entenda, é passado. Como também não vai adiantar você querer listar o seu futuro, ele é apenas uma suposição. Sim, temos que planejar, temos que sonhar, mas para que tudo isso aconteça precisamos focar no presente, precisamos depositar todas as nossas forças que estamos planejando para o futuro, agora, no presente.

Não estou falando para você simplesmente viver uma vida adoida, estou falando para você ser mais leve, respirar e viver o presente. Fazer planos, focar neles e terminar. Tenho uma lista de coisas que simplesmente comecei, pois começar é muito fácil, o difícil mesmo, é terminar.

Experimenta tirar 10 minutos do seu dia, ficar no sofá de bobeira, sem pensar em nada e não se sinta culpado por isso. Pare agora de se cobrar daquele trabalho que você não fez para escola e ficou com nota baixa. Tudo ao nosso redor é simplesmente reflexo nosso. Sabe essas trezentas perguntas que estão flutuando na sua cabeça agora ? Todas as respostas estão na sua cabeça. Cultive  uma mente boa, com bons pensamentos, uma vida leve, assim, você consegue cultivar coisas boas no mundo à fora. 

"E amanhã, e depois? E trabalho, amor, moradia? O que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer, acontecerá." (CFA)

A base da minha vida é ir atrás dos meus sonhos, porque tudo que eu faço, são passos  para um dia conseguir realizar todos os eles, por mais longes que eles estejam. No meu ver, viver uma vida sem sonhos não faz muito sentindo, mas faz menos sentindo viver uma vida no passado ou no futuro e não viver o presente.



You Might Also Like

0 Comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe